Gestão Comercial

Num cenário de crescente competitividade, as empresas são cada vez mais confrontadas com a necessidade de ferramentas de gestão que lhes permitam diagnosticar os fatores críticos do negócio.
A Gestão Comercial Eticadata é uma ferramenta de gestão que lhe permite controlar todo o departamento comercial de forma rápida e simples. Com esta ferramenta, objetivos como reduzir custos e maximizar receitas são mais fáceis de atingir.
A adaptabilidade e o respeito pelas especificidades dos vários mercados permitem enfrentar os desafios da globalização e internacionalização.

 

DESTINATÁRIOS

Todas as organizações comerciais

 

FUNCIONALIDADES
  • Documentos completamente parametrizáveis ( configurações, vias e impressão, envio de e-mail, etc. )
  • Documentos tipificados pré-definidos e liberdade de parametrização total de novos documentos 
  • Controlo de número de vias emitidas
  • Multi-moeda;
  • Adaptado a vários negócios específicos (Gestão de lotes, números de série, edições, artigos à consignação, referências, grelhas de cores e tamanhos, etc.);
  • Rastreabilidade de lotes, números de série e edições;
  • Artigos alternativos, Artigos Associados e códigos de barras adicionais;
  • Tratamento de unidades e medidas com fatores de conversão entre elas;
  • Ficha completa das entidades com gestão de direções alternativas (Exemplo: dados do cliente, foto, tabela de contactos, condições de venda, etc.);
  • Gestão de promoções e condições de venda;
  • Inativação de registos
  • Identificação do cliente por NIF ou leitura CC
  • Integração total de documentos digitais (Ex: Fatura Electrónica);
  • Preparado para emissão do Ficheiro SAFT-PT;
  • Todos os documentos com ligação à contabilidade eticadata;
  • Vários mapas de análise, quadros síntese e consultas;
  • Assinatura e arquivo digital de documentos;
  • Rastreabilidade de documentos;
  • Comunicação de guias de transporte;
  • Exportação de documentos para o formato UBL 2.1;

ENCOMENDAS E ORÇAMENTOS

  • Gestão de orçamentos com controlo do estado e validade;
  • Tratamento de Reservas ao stock, à encomenda de fornecedor ou de armazém;
  • Sugestão/geração automática de encomendas a fornecedores multicritério;
  • Satisfação automática de encomendas de clientes;

COMPRAS

  • Processo automático de integração de encomendas provenientes do módulo de Encomendas;
  • Conversão de documentos;
  • Introdução de encargos e afetação ao custo dos artigos;
  • Atualização automática de preços de venda, aquando da compra;
  • Geração automática de liquidações;

STOCKS

  • Multi-armazém com gestão de stocks por localização;
  • Sistema de inventário permanente ou intermitente e método de custeio das saídas pelo CMP, LIFO ou FIFO;
  • Introdução de movimentos de stock totalmente configuráveis (inventários, entradas, saídas, desperdícios, etc.);
  • Gestão de produção com emissão de folhas de obra;
  • Comunicação de inventários a AT;

VENDAS

  • Processo automático de integração de encomendas provenientes do módulo de Encomendas;
  • Tratamento de adiantamentos com respetiva regularização de IVA;
  • Conversão de documentos;
  • Gestão de Avenças;
  • Tratamento de retenção de IRS e suporte para o regime de vendas de bens em segunda mão;
  • Cálculo de Rappel;
  • Geração automática de movimento de liquidação;

CONTAS CORRENTES

  • Gestão de contas correntes de clientes, fornecedores, etc.;
  • Janela única para introdução de liquidações (Pagamentos/Recebimentos efetivos ou diferidos, adiantamentos, etc.);
  • Transferências bancárias com geração automática do ficheiro PS2;
  • Gestão de vários meios de pagamento (emissão e tratamento de cheques, letras, etc.);
  • Gestão avançada de comissões;
  • Conceito de moeda forte: possibilidade de corrigir os documentos em função da desvalorização da moeda face a uma moeda de referência;

TESOURARIA

  • Reconciliação Bancária Automática
  • Tesouraria previsional e real com estrutura hierárquica de rubricas;
  • Gestão de contas de caixa e bancos (ordem, prazo, caucionadas);
  • Depósitos, levantamentos e transferências entre contas;
  • Reconciliação bancária;

CONTRATOS

  • Assistência – pressupõe possibilidade de associação de equipamentos e/ou serviços aos contratos
  • Oficina – pressupõe possibilidade de associação de Viaturas (a reparar) aos contratos.
  • Genérico – pressupõe possibilidade de associação de artigos / serviços aos contratos.

FACTURA ELECTRÓNICA

Vamos falar?

Converse com os nossos Técnicos.

Email: geral@kernel.pt
Telefone: +351 232 441 651
(chamada para a rede fixa nacional)
+351 966 083 123
(chamada para a rede móvel nacional)
Endereço: R. FERNANDO PESSOA, 13
RIO DE LOBA
3505-652 VISEU

Saiba mais sobre o software Eticadata

Blog

Notícias e Dicas recentes

Campanha Macrium Business Trade-in MSP

A campanha Macrium Business Trade-in MSP, assegura um desconto de 20%, para aquisição...

Sage Online Access Operacional até 31 de Julho

Informamos que, a partir do próximo dia 31 de julho de 2023, a funcionalidade Sage...

A Eticadata é agora Cegid Eticadata

A Eticadata passa a operar sob o nome e marca Cegid, parte do...

Backups para o Google Drive ou OneDrive?

Talvez seja melhor começar a resposta com outra pergunta: Qual o objetivo dos...

Submeter Guia de Transporte por Sistema Telefónico à AT

Todos os bens em circulação, em território nacional, seja qual for a sua...